É tão impressionante, as belezas que existe na minha cidade, e uma delas que exige parada obrigatória a quem vem ao Recife é o Instituto Ricardo Brennand. O lugar é completamente maravilhoso que reunir os principais tesouros e documentos do Brasil.
O Instituto Ricardo Brennand é uma instituição cultural que abriga museu, pinacoteca, biblioteca e outros espaços. Foi concebido e criado pelo colecionador Ricardo Brennand e está situado na cidade do Recife, no bairro da Várzea. O Instituto possui acervos de obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre a Europa medieval do século XV, o Brasil Colonial das invasões holandesa, século XVII, até o Brasil do século XIX.
O Castelo é completamente lindo e como vocês viram tem uma área verde incrível e é ótimo para uma sessão de fotos, principalmente aquelas sessão de fotos românticas sabe ?! Mais infelizmente o castelo cobra um taxa para ensaios fotográficos que só é permitido no horário da manhã, pois o horário de visitação do castelo só acontece no horário da tarde. Eu fui como visitante e fotografei normalmente e paguei uma taxa de R$ 10 reais ( Estudante) no qual é o valor do ingresso que se cobra no local. Mas para o ensaio fotográfico, é bom verificar diretamente com o castelo o valor e o tempo de permanência. Lembrando, que as fotos internas no castelo não pode o uso do flash, para não danificar as obras de artes.
O mais interessante é que no próprio site do Instituto Ricardo Brennand – você pode fazer um Tour Virtual. Para todos aqueles que desejam conhecer um pouco a estrutura do castelo. Vale a pena conferir.
6 Comentários
Eu tenho certeza, que se você for fazer as fotos lá. Você vai adorar e suas fotos vão ficar lindas. Bjs.
O lugar é lindo. As suas fotos vão ficar belíssimas. Beijos
Quero MT fazer meu ensaio pré casamento nesse castelo maravilhoso! <3
Quero MT fazer meu ensaio pré casamento nesse castelo maravilhoso <3
Sou apaixonada por esse lugar. haha bjs
OI, Aninha
É lindo mesmo.. adoro… Parece que estamos em outro mundo!
Bjos, Sheyla.